quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mais um...

Estou deprimida. Não deprimida no verdadeiro sentido da palavra, mas naquele em que um sentimento indefenido toma conta de ti e te faz sentir mal... Tudo porque estou a dois anos de fazer os trinta. Eu sei que é uma parvoíce sentir-me assim, e que grande parte das mulheres diz que a vida passa a ser realmente boa aos trinta... Mas eu não acredito. Ou melhor, até posso acreditar se chegar lá e confirmar isso mesmo. Mas até lá ficam 28 anos cheios de coisas boas. Coisas das quais sinto falta, muitas das quais nunca vão voltar. A tristeza é pelo que passou que nunca vai voltar a ser o mesmo. E falo de coisas tão pequenas como ficar nervosa na noite antes de ir de férias grandes para Vila Alva; ou da excitação de fazer anos; ou de sentir o coração disparar numa corrida quando aparecia a tal paixão platónica... Até posso voltar a sentir isso tudo... mas de certeza que nunca mais as vou voltar a sentir com a mesma inocência da idade. Por tudo isto concordo com uma grande amiga minha, que por sinal também é capricorniana: devíamos ter parado nos 18 anos. Eu sempre fui um bocadinho mais pedinchona: queria regressar às férias grandes dos meus 16 anos. O ano que mudou para sempre a minha vida. Mas esta história fica para outro post...

3 comentários:

Micaela Neves disse...

Também gostava de voltar aos 19, 20 e aqueles anos todos que vivi em Coimbra. Contudo, acho que todos os anos têm o seu encanto e devem ser vividos bem à nossa maneira.

You Will Follow disse...

Como eu te compreendo, uo não fosse eu uma saudosista de primeira...
Os anos passam. Não há nada a fazer. As memórias ficam e com elas ficam também as saudades desses tempos.
Também sinto falta das férias passadas em Milfontes e das paixonetas de Verão. Saudades das noites passadas na galhofa com algumas amigas. Noites em que era preciso esconder a cabeça na almofada para não se ouvirem as gargalhadas...
Enfim...
Mas há também coisas boas nesta idade. Poder ficar até às tantas em casa da Tanita a beber vinhaça e a jogar Buzz. Poder sair à noite sem limite de hora. Poder pecar no carrinho e ir dar uma volta pela marginal.
Há sempre coisas boas em qualquer idade. As saudades vão estar sempre presentes. É sinal que a vida nos tem dado bons momentos :)

Beijoka

Vanita disse...

A M está a ficar sábia! Só tens que aprender a tirar o melhor de cada ano e, acredita, há muito de bom ainda pela frente. Se viveres a olhar para trás é que podes não reparar nisso. E, pronto, corres o risco de tropeçar, o que é chato ;)

Deixa de ser piegas e curte!!!