terça-feira, 7 de abril de 2009

He's just not into to you


É uma verdade universal que negamos veemente. Afinal, como é que alguém não fica interessado em nós, na nossa beleza, inteligência, sentido de humor... Mais uma vez a verdade feminina parece ser apenas... a dos nossos papás, para quem nós somos, efectivamente, a última coca-cola do deserto. Mas para os homens a atracção passa-se a um nível completamente diferente e se nós formos uma água com gás com algum sabor já não é mau...
Porque é que estou com esta conversa agora? Porque ontem fui ao cinema ver o He's Just Not Into To You. Um filme de gaja, super normal, que dá para dar umas risadas, pois todas nos reconhecemos em alguma parte das histórias daquelas personagens. É verdade, todas somos drama queens. Se os nossos amores não tivessem dramas como é que íamos ter conversas interessantes com as amigas? Daquelas em que cada uma conversa para seu lado, ao mesmo tempo, mas sempre com a estranha habilidade de chegarmos ao fim com o mesmo consenso.
Neste filme há verdades incontornáveis, vejo agora.
Sim, é verdade que temos a estranha mania de analisar todos os pormenores das conversas que nos interessam, de decorar todos os gestos, de tentar perceber um "gosto de ti" nas interlinhas quando o que ele realmente quer dizer já foi dito.
É verdade que para nós um "linda" é sempre só para nós; o olhar dele está sempre só em nós; a forma como ele nos toca é sempre diferente, e os beijos da despedida são sempre dados mais perto da boca do que seria normal.
Verdades que nos fazem viver na mentira e na ilusão. Às vezes por vários, e vários e vários anos. Porque a verdade, minhas amigas, é que tudo isto pode acontecer, mas se depois ele não te procura, não te telefona, não te convida para sair é simplesmente porque ele até te pode achar piada, mas não está interessado em ti. E quanto mais rápido as nossas cabecinhas melodramaticas perceberem isto mais depressa somos realmente felizes.

2 comentários:

You Will Follow disse...

LOLOL Adorei a expressão "a última coca-cola do deserto".
Sim, nós tentamos sempre arranjar uma desculpa para certas atitudes...a e tal não está nos dias dele... viste? olhou para mim, não era para mim? - como quem, se não dizes que era ainda levas...
Mas realmente, quando estão realmente interessados nós sabemos, porque aí eles não deixam dúvidas. E goste-se ou não...eles são muito mais prácticos que nós. Vá chamemos-lhe básicos só para chatear.

ehehehe

loira disse...

ya lol eu gosto mais de lhes chamar "cães"!;) e adoro ainda mai dizer que tudo que fazem que nos lvam a mal entendidos emocionais é para gozar connosco. Enfim... são 28 anos de melodramas, fazer o quê?:p