segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Para sempre...

Há coisas que nunca me hei-de esquecer. Como por exemplo a primeira saída em serviço no jornalismo, o primeiro texto que escrevi no 24horas, como me apaixonei à primeira vista, os amores platónicos que vivi. E os tempos na ESCS. O mais giro é ver que para certas pessoas eu própria sou inesquecivel. Falo, claro, dos caloiros que praxei nos meus tempos loucos de trajada. Eu não me lembro muito bem desses dias de maus tratos que mais não eram do que a tentativa de os integrar no espítito ESCSiano, que sempre foi dos melhores. Mas a verdade é que por mais má e antipática que tentasse ser - e eu queria ser um género de professor Snape da minha universidade - eles lembram-se de mim. Melhor, olham-me com carinho e respeito. Hoje tive mais uma vez essa prova. Fui a inauguração de uma loja e lá estava um miúdo que me parecia familiar. Como a minha cabeça já teve melhores dias só me apercebi que era da ESCS que eu me lembrava dele quando ele me abordou. "Tu estudaste na ESCS, não foi?". "Sim", respondi. "Eu também. Tu praxaste-me", sorriu. "Sério? A tua cara era me familiar, mas não me lembro", desculpei-me. "Não faz mal, eu lembro-me de ti. Tu puseste-me as meias com as raquetes para cima". Meias com as raquetes???? Pois, não me lembro, mas uns pés de gesso ainda por cima com raquetes mereciam bem pior do que qualquer coisa que eu tenha feito naquela altura. Enfim... apesar da suposta humilhação o rapaz adorou e hoje falou-me com uma expressão que me fez pensar: foi por isto que eu quis fazer parte de alguma coisa durante os anos académicos.

1 comentário:

You Will Follow disse...

Saudades desses tempos. Do bar - 1, das cantorias entre equipas, dos Raly-tascas, das saídas até às tantas no bugix :)

Bons tempos mesmo!!!