quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Paris


Já fui e já vim. Quatro dias passam a correr, mesmo quando se está a trabalhar. Foram quatro dias cansativos, sobretudo por estar sempre muito frio, mas tenho de dar a mão à palmatória: desta vez gostei mais de Paris. Talvez por ter visto a cidade de dois pontos de vista diferente: o popular e dos emigrantes; e o cultural e elegante. Se não vejamos, tanto almocei num restaurante de portugueses, que mais parecia um pub de nachos mexicanos e que cheirava a fritos que tresandava, como fui almoçar a um bistro com uma estrela Michelin e onde a garrafa de vinho tinto que foi para a mesa custava a módica quantia de (espante-se!) 90 euros! Tanto ouvi música "pimba", como visitei uma das melhores livrarias do Marais. E ainda comi Macalons, bebi o melhor chocolate do mundo no Angelica, subi os Champs-Elysés, vi a Torre Eiffel, o Louvre, a Cidade das Ciências e o incontornável Sena. Não é a cidade da minha vida - o Rio de Janeiro e Barcelona mantêm-se no topo das preferências-, mas desta vez Paris subiu no meu ranking pessoal.

1 comentário:

You Will Follow disse...

Eu não te disse ;)
E um dia que tenhas a sorte de ver Paris com um sol maravilhoso como eu já vi ainda vais gostar mais.