quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O fim de uma era...

Hoje estava a fazer zapping, confortavelmente sentada no meu sofá, quando passo pela VH1 e vejo que estavam a passar um videoclip dos NIRVANA. Confesso que nunca fui fã da banda, nem de Kurt Kubain. Eles nunca me consguiram fazer experienciar o nirvana. Mas ao rever o Lithium fiquei com saudades. No canto superior direito do ecrã lia-se parabéns. Fiquei intrigrada. Depois de uma breve pesquisa sobre que data festiva poderia estar a passar a banda descobri que relamente não há motivo para os parabéns estarem na ordem do dia. Mas depressa descobri um motivo pelo qual todos os dias deviamos dar os parabéns à banda de Kurt Kubain: foram uma das melhores bandas de grunge do mundo. Com o fim da banda, com a morte do líder, acabou também uma lenda e terminou um capítulo para o puro rock revoltado, que era aquele nós em adolescentes ouviamos em altos berros trancados a sete chaves no quarto a mal-dizer os nosso pais, os nossos colegas ou o simples facto de termos acordado com um borbulhão no rosto e ainda termos de fazer a cama. Bons tempos. Esses já acabaram tal como o grunge. Por tudo isso hoje recordo aqui os Nirvana.

3 comentários:

You Will Follow disse...

Também não eram o meu grupo preferido, mas era GRANDES!!!
Deixaram excelentes músicas. E também me faz recordar essas fases do armário. LOL

Beijoka

Micaela Neves disse...

Adorava. Venerava. Acompanharam uma fase importante da minha vida. Tenho todos os albuns. Tive t-shirts. Sabia (e se calhar ainda sei) as letras todas de cor

Miss Ninhas disse...

Intemporal e Eterno!!!!