quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os meus sete pecados

Sô Dona Vanita, mete-me em cada coisa. Como não sou de virar as costas a um bom desafio vou confessar os sete pecados em que mais incorro. Alguns deles com muita pena minha.

Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;

acho que é o meu maior pecado. Pareço uma rata, estou sempre a petiscar. Não resisto a um quadradinho de chocolate depois do jantar, muito menos a gomas numa ida ao Colombo, ou às pipocas meio doces, meias salgadas, quando vou ao cinema.

Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;

Também sou forreta. Não é que deixe de comprar o que quero, mas espero pela melhor promoção para o fazer. Por outro lado, segundo o meu signo, sou uma pessoa muito materialista.

Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;

Inveja?... Conta ter inveja das mulheres lindas das revistas que eu sei que por mais cuidados, maquilhagem, cabeleireiro que pudesse ter nunca chegaria aos calcanhares delas?

Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;

Opa, só se for quando Benfica perde e quando o meu pai se arma em parvo por não me levar a sério na compra da minha futura casa nova.

Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente;

Prefiro que responda vocês... Eu acho que não, mas não sou eu que me vejo com os vossos olhos...

Luxúria: Apego aos prazeres carnais;

Ahhhhh, gosto de uma boa f*** como qualquer mulher;) acalma o espírito, a felicidade e a auto-estima.

Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico;

Vou parafrasear a Vanita: "Sou muito, muito, muito preguiçosa. Sou capaz de passar dias seguidos em pijama, enrolada no sofá, e sou feliz assim. Mas só quando não tenho nada para fazer! Quando entro em modo de trabalho, não sou capaz de ser preguiçosa. São valores incompatíveis!"

Agora como manda a tradição deixo o desafio a cinco bloguistas do meu universo:

Âncora
Dany
M
Malae
Life is a Masterpiece

1 comentário:

Vanita disse...

Já te conheço tão bem ;)